Quem sou eu

Minha foto
Jundiai, São Paulo, Brazil
Sou um artísta que procuro explorar e dominar todo meu potêncial em todos os segmentos de artes que conheço, não gosto de me limitar.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Zé Ramalho


Caricatura finalizada em photo shop.
Esta caricatura foi traçada em papel, eu digitalizei e colori no photo shop, usando a caneta grafica no tablet. Esta ferramenta que estou descobrindo e utilizando muito ultimamente é muito interessante e de muitas possibilidades, muito agil e prático.
Por muito tempo eu relutei muito com estes aparatos tecnológicos, mas hoje vejo que isso é tolíce, não precisamos abandonar as técnicas tradicionais de trabalho para isso, e sim, apenas agregar mais um conhecimento, na verdade se trata apenas de uma nova ferramenta de trabalho, afinal, se pensarmos bem e compararmos com as técnicas usadas pelos antigos artístas, as técnicas que achamos tão tradicionais e usavamos até um tempo atraz, também tem grande evolução sobre eles, pois acredito que poucos de nós até hoje tivemos que ter que fabricar o nossos próprios pinceis e preparar os pigmentos de tintas com elementos da natureza, hoje basta ir na loja e esta tudo lá, em fim, tudo irá evoluir, a tecnologia esta se misturando a arte e assim temos que assimilar, póis é bom e enovador. Só espero que os computadores nunca cheguem a desenhar e criar sozinhos!!! rs!!

Um comentário:

  1. Adalberto, comecei a sorrir enquanto ia lendo seu texto, é que esta parecendo eu falando. Quando eu comecei a usar o deviantart, fiz amizades que trabalham com o tablet e fazem pintura digital, paisagens, abstrato e por ai vai...incrível, comecei a usar um programa, nossa achei difícil, rs. Boa Sorte meu amigo!!!! bjs

    ResponderExcluir